Dúvidas na hora de escolher um bom protetor solar? - Guest Post

By Aryane Vitória - dezembro 28, 2016

É bem comum ter dúvidas sobre qual protetor solar comprar, principalmente quando chega o Verão! Você sabia que mesmo com o tempo nublado e frio você deve usar o filtro solar? Em climas assim, os raios UV não deixam de causar danos e problemas a sua pele. É importante levar isso em conta na hora de cuidar da pele no dia-a-dia. Mas como escolher um bom protetor solar? 
Descubra as principais características que os dermatologistas esperam de um bom protetor solar.

1 - Ter uma textura agradável.

Protetor solar deve ser usado todos os dias. Para criar o hábito em seus pacientes, dermatologistas acreditam que o protetor solar ser gostoso de usar. Novas tecnologias oferecem produtos cada vez mais leves, livres de óleo (oil free), de rápida absorção e com toque seco. Existem ainda protetores líquidos tão leves que são adequados para o uso em conjunto com a maquiagem ou o hidratante.

2 - Ser não comedogênico.

Ou seja, não obstruir os poros, evitando assim o aparecimento da acne.
Dica: Diz-se que podemos saber a idade de uma pessoa pelas mãos. Isso se deve ao fato de não haver costume de protegê-las. Aplique o protetor solar também nas mãos, evitando o fotoenvelhecimento nessa área.
3 - Oferecer proteção eficaz e prolongada contra os raios UVA e UVB.
O protetor solar deve proteger contra os raios UVA. Assim a pele estará protegida contra os principais danos solares, como manchas, rugas, queimaduras e câncer de pele. Além da proteção contra os raios UVA e UVB, o filtro solar precisa ser fotoestável, ou seja, garantir uma proteção completa por mais tempo. Os raios UVB atingem a superfície da pele, são mais energéticos e por isso são os responsáveis pelas queimaduras. Eles são os principais causadores de danos a pele. Os raios UVA penetram mais profundo na pele, são menos energéticos, mas em  conjunto com os raios UVB causam danos como rugas, manchas e câncer de pele.
Proteção solar é um conjunto de atitudes, como usar chapéu, respeitar o horário mais indicado para tomar sol, usar óculos e protetor solar. Você já pensou nisso? Portanto, cheque na embalagem do protetor que você for comprar se ele realmente oferece essas proteções e curta o Verão de bem com você! 

[Guest Post - Escrito por Jukatita]

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Mto bom! Vou me atentar a todas essas recomendações qnd eu for comprar o meu protetor neste verão!
    Adorei o seu cantinho! 😍
    Convido-te a conhecer o meu blog! Se gostar, comente e siga-me! 💗
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico super feliz que tenha gostado flor, obrigada pelo comentário. Vou sim conhecer o seu cantinho também. Beijos :* <3

      Excluir
  2. Post muito útil, embora, como eu vou fazer uma tattoo, o meu está sendo "Protetor de Tattoo" hahah e só achei de uma marca, a Coppertone, e é otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, que legal. Ainda não conheço essa marca, Obrigada pelo comentário Lindona <3

      Excluir
  3. Amei o post eu sou super preocupada com a minha pele principalmente ligada em proteção, sempre usei o da loreal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! É sempre bom se preocupar mesmo e ter sempre cuidado com a pele, eu também usei da Loreal uma vez, gostei bastante. Obrigada pelo comentário :) Beijos <3

      Excluir
  4. Adorei o post ... Confesso que estava procurando um post assim e achei o seu é adorei pois gosto de proteger minha pele é super amei o seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom que gostou lindona, fico super feliz! Obrigada pelo comentário <3 e realmente espero que o post te ajude. Beijos :*

      Excluir
  5. Oii, lindona <3 Eu gosto muito do Minesol da Roc, ele é o que mais uso e protege bastante, porém ele é só facial. Corporal uso da Neutrogena, mas ele não é tão bom assim não.. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia ainda o "Minesol da Roc", parece ser bom né? Irei testar rsrs. Obrigada pelo comentário, beijos :*

      Excluir
  6. Adorei seu post, fico triste pois sempre quando encontro um "perfeito", sua textura não é agradável.. Irei utilizar suas dicas, grande beijo! ��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, fico feliz por ter gostado <3. Salve essas dicas sim, espero que te ajude <3

      Excluir
  7. Sempre que vou na minha dermato, encho a bolsa de amostrinhas de protetor facial da Vichy que AMO! Queria comprar o full size, mas é muito caro :/ Adorei o post.
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Kkk) Que bom que gostou, já tentou comprar o "full size" pelo site? Ás vezes fica mais barato. Beijos

      Excluir
  8. Muito bom o post. Tem umas coisa que não sabia, tipo o protetor ter o fotoestavel, muito interessante, e de passar o protetor solar nas mãos também era importante e não sabia. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, que bom que gostou flor! Fico muito feliz <3 Obrigada, beijos

      Excluir
  9. Parabéns pelas dicas. São muito válidas e importantes. Eu não cuidei muito da minha pele quando mais nova e hoje pago o preço. Então, cuide-se. Um abraço e até a pr'xoima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Obrigada, vou cuidar bem sim da minha pele. Obrigada pelo aviso! 😂 Beijos ❤

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Saiba que é muito importante pra mim ♡