Dicas para começar a gravar vídeos #BlogueiraseYoutubers

By Aryane Vitória - junho 13, 2017

Olá meus amores, tudo bom?

Hoje vim com um post especial para as blogueiras e youtubers que querem começar a gravar vídeos, ou apenas melhorar, seja para o blog ou para o youtube. Não que eu seja profissional, ou algo do tipo, porém já tive vários canais no youtube (Hoje não tenho mais!) e desde pequena gostei de gravar vídeos, e aí com o tempo aprendi várias coisas e dicas que quero compartilhar com vocês. Vamos lá?


Iluminação: Tanto para foto quanto para videos é essencial ter uma iluminação boa, pois a qualidade do vídeo depende muito da iluminação... Se você não quer gastar dinheiro opte por gravar vídeos em um ambiente claro, se você grava em seu quarto, abra a janela, as cortinas e grave em frente da janela, pois a iluminação fica ótima. Mas como algumas pessoas não tem condição de gravar durante o dia mas mesmo assim não pode gastar muito dinheiro, tem opções de iluminarias muito fofas e baratas pra comprar por ai. Prefira as que tem luz branca, pois a iluminação é bem melhor e não deixa o vídeo perder tanta qualidade.

Câmera: Sei que muitas não tem condição e nem tem necessidade de comprar uma câmera profissional no começo, por isso pode usar o próprio celular para gravar, os celulares de hoje em dia estão com uma tecnologia excelente e a câmera é ótima, dá de gravar vídeos tranquilo. Ai se você realmente quiser investir mais tarde pode estar comprando uma câmera profissional ou até semi.

Se solte: Não adianta de nada ter uma qualidade boa e você parecer um robô gravando vídeo né pessoal? haha. Sei que muitas tem vergonha no começo e é bem tímido, mas tente se soltar ao máximo! Pense que você está conversando com uma amiga, contando as fofocas, e tals. Com o tempo você vai se acostumando e se soltando cada vez mais.

Conteúdo: É muito importante você SABER do que você está falando! Produza um conteúdo e um tema bom, onde as pessoas se interessem. Pesquise bastante para saber sobre o que você está realmente falando, tente trazer coisas novas que muitas pessoas talvez ainda não tenham visto, conteúdos novos.

Você assistiria seu vídeo: Depois de gravado, pense bem, se você fosse uma leitora qualquer e assistisse seu video, você iria gostar? Da forma que você fala, é algo que você realmente desse um like? Pense nisso antes de postar qualquer vídeo.

Hora de editar!: Muuuuuuita gente tem dificuldade nessa parte, mas juro que não é um bicho de 7 cabeças gente. No começo pode parecer difícil, mas escolha um editor, pesquise sobre ele, busque tutoriais no youtube onde ensina a fazer uma edição legal, com o tempo você vai ficar muito crack e fazer edições ótimas, tenho certeza! 

Editores de vídeos que recomendo para computador: Sony Vegas pro 13 (É pago, porém tem como cracker. É profissional e meio complicado de mexer, mas tente procurar vídeos no youtube onde ensinam a fazer edições divertidas e vai fazendo o passo-a-passo que com o tempo você pega o jeito!), Movie Maker (Para windows), Imovie (Para mac), Vídeo Pad (Também é pago, porém tem 15 dias de teste grátis e também tem como crackear! haha.), Filmora.

Editores de vídeos que recomendo para celular: Viva Video (Tem edições bem simples, porém da pra quebrar o galho e ocupa pouca memória), Power Director, Kine Master, Filmora.

Eaí amoreeees, o que acharam do post? Querem mais posts desse tipo? Qual outra dica você tem pra compartilhar com a gente? Deixe nos comentários que vou amar interagir com vocês!


Beijos e bye bye.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Saiba que é muito importante pra mim ♡