Receitas caseiras utilizando café (Cabelo e pele)

By Aryane Vitória - junho 02, 2017

Olá meus amores, tudo bom?

Uns dias atrás eu fiz um post com os Benefícios do café para o cabelo e para a pele (Clique aqui para conferir esse post), e uma leitora nossa sugeriu que eu fizesse um post com receitinhas caseiras utilizando o café, tipo uma continuação sabe? E como o pedido de vocês é uma ordem aqui estou eu com várias receitinhas caseiras incriveis tanto para a sua pele quanto para o seu cabelo! Vamos lá?


Atenção: Para o post não ficar tão longo com o modo de como fazer no cabelo e na pele, já vou adiantando pra vocês...

Cabelo: Antes de aplicar a receita você vai lavar bem o cabelo com shampoo próprio para o seu tipo de cabelo e para finalizar, termine com o condicionador.
O tempo de agir é de 15 á 20 minutos.

Pele: Lave a pele com um sabonete próprio para o seu tipo de pele e para finalizar lave-o novamente. 
O tempo de agir é de 5 á 10 minutos.


Cabelo

Hidratação:

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de pó de café
  • 1 colher de sopa de mel ou de azeite de oliva
  • 2 colheres de sua
  • máscara de hidratação

Nutrição:
  • 2 colheres de pó de café
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de máscara hidratante para cabelos secos

Brilho:
  • 1 colher de sopa de pó de café
  • 10 gotas de óleo essencial de ylang-ylang
  • 70 ml de chá de camomila

Crescimento:

  • 1 colher de pó de café
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 2 colheres de creme de hidratação

Pele

Olheiras:
  • Resto de café (Bebida) gelado (Aplique com um algodão na pele... Quanto mais gelado, melhor!)

Anti-rugas:
  • 2 Colheres de pó de café
  • 1 Colher de mel
  • 1 Clara em neve
  • 1 Colher de maisena

Anti-celulite e anti-estria (Esfoliante):
  • 1/2 xícara de borra de café (Borra: São aqueles pós que fica no coador)
  • 6 Colheres de óleo de coco
  • 3 Colheres de sal marinho ou açucar

Creme anti-rugas:
  • 2 colheres de café em pó
  • 1 colher de mel
  • 1 clara de ovo

E foi isso meus amores, gostaram? Deixem nos comentários se você já testou alguma dessas receitas e se funcionou com vocês Ok? Fiquem á vontade também para deixar sugestões de post que com certeza eu trago aqui pra vocês. 

Beijos e bye bye.

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu já fiz a receitas com café e super deu certo comigo...
    E tão legal experimentar coisas novas e nós cuidar ne...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu amo testar receitinhas caseiras, produtos, etc... E ainda mais se eu gostar, com certeza eu trago aqui pra vocês, haha. Obrigada ♡

      Excluir
  2. Ooi Ary, tudo bem? Eu já usei para esfoliar a pele e é muito bom!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarllet, tudo ótimo! Eu também usei uma vez e super amei... Café é tudo, haha ♡ obrigada ^^

      Excluir
  3. Eu adoro as receitas com café, uso muito como esfoliante para as mãos.

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso,vou ter que voltar aqui algumas vezes , pra testar todas. Adoro receitas bem caseiras,são as melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lika ♡♡♡ Volta aqui quantas vezes quiser, o blog é nosso! Haha

      Excluir
  5. Oi Ary!!!!

    AAAAAA tem pra celulite e estrias, uma receitinha simples e com ingredientes fáceis, né?
    Gosteeeei!


    Arrasou, bjsss!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável né? Hahaha, mas tem sim Stefani ♡ Obgd ^^

      Excluir
  6. Oiii Aryy! Adoreii as receitas. Sempre vejo pessoas falando dos benefícios do café mais nunca coloco fé! Estou pensando em testar a sua receitinha de estria!! Volto aqui pra te conta se deu certo viu?! Obrigada pelo post! <3

    Um beeijo
    Marilia Merlino Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Marilia! Obrigada. Pode colocar fé e fazer, da super certo. Vou amar ver você aqui de novo. Haha

      Excluir

Obrigada pelo comentário! Saiba que é muito importante pra mim ♡