Como se livrar do bloqueio criativo

By Aryane Vitória - julho 05, 2017

Olá meus amores, tudo bom?

Hoje vim com algumas dicas para um caso que muitas de nós passamos e sabemos o quanto é horrível, o tão famoso Bloqueio Criativo. É muito ruim quando você tem um tempo livre pra fazer um post para o blog, por exemplo. Ai você fica martelando na cabeça o que vai postar, o que vai ter neste conteúdo, fica doido sem saber o que fazer (Muito eu, rs). Então vim ajudar vocês. Vamos lá?


1. Relaxe: Sim... Por mais que pareça bobagem a gente precisa relaxar sim, pare um pouco de pensar que você PRECISA criar ou fazer aquilo mas não sabe como.

2. Faça coisas que goste: Como disse na primeira dica, esquece um pouco daquilo. Faça coisas que goste, leia um livro, assiste aquela série que você ama, saia com seus amigos, em fim... Faça coisas divertidas que te ajude a esquecer a preocupação da vida.

3. Olhe ao seu redor: Muitas vezes a gente fica com aquele desespero de não saber o que criar que esquecemos que tem tudo ao nosso redor. Eu sempre uso essa dica quando estou sem ideia do que postar no blog, eu olho tudo a minha volta, e caso veja algum objeto, produto que dá para fazer uma resenha... Vai lá e faça! Gente, essa dica é pra vida! Eu sempre consigo sair do sufoco com ela.


4. Ouça música: Outra coisa que parece bobagem mas não é. Muitas músicas falam do que está acontecendo na nossa vida, pode ser um romance, um funk, um rap, um rock... Você decide o seu estilo! Mas coloque aquela sua playlist favorita e preste atenção na letra. Essa dica sempre funciona comigo também, pois quando fala algo que me identifico ou que gosto, eu já penso "Isso dá um belo post para o blog!"

5. ANOTE TUDO: Sabe quando vem aquela ideia do nada quando você está deitada, ou em algum outro lugar? Amoreeees, faça um esforço e anote! Pode ser até no bloco de notas do celular! Você pensa em um tema que ficaria ótimo para postar no blog, que os seus leitores irão amar, e pensa que essa ideia não vai sair da sua cabeça, e por fim você acaba esquecendo :( É HORRÍVEL isso. Então anote tudo que vier na tua cabeça... Nem que for um tema inútil mas com certeza pode servir depois.

E foi isso meus amores, espero muito que esse post tenha ajudado vocês... Estou com mais ideias na minha caixinha secreta (Cérebro), então se quiserem uma parte #2 desse post me digam nos comentários.


Beijos e bye bye.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário! Saiba que é muito importante pra mim ♡